domingo, 9 de maio de 2010

Culto Dominical (Jesus, o maior exemplo)

Palvra da Noite: Jesus, o maior Exemplo
Versículo: João 13:15

"Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também"

Você tem passado por tribulações e sofrido vários tipos de tentação? Você não é o único. O próprio Jesus, o Filho de Deus, também enfrentou tribulações, dores e situações adversas.

Ele é Deus, mas se fez homem e , como homem, enfrentou os mesmos desafios que você enfrenta atualmente. Mas Jesus não cedeu ao pecado porque permaneceu ligado ao Pai. Você também pode resistir ao mal. O Senhor compreendeu a sua dor e necessidade e pode ajudá-lo (Hb 4:15). Jesus se compadece de você e está disposto a lhe ajudar, para que o fruto do espírito seja manifestado em sua vida.

“15- Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.”

Diante das tentações e tribulações, o Salvador orava. E é isso que devemos fazer. Quando você se sentir tentado a fazer algo errado, ore! Não seja como os discípulos de Jesus que dormiram na hora errada. Isso mesmo! Em vez de vigiar e orar, dormiram. (Mateus 26:36-46)

36- Então foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani, e disse aos discípulos: Sentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar.
37- E levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se.
38- Então lhes disse: A minha alma está triste até a morte; ficai aqui e vigiai comigo.
39- E adiantando-se um pouco, prostrou-se com o rosto em terra e orou, dizendo: Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
40- Voltando para os discípulos, achou-os dormindo; e disse a Pedro: Assim nem uma hora pudestes vigiar comigo?
41- Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.
42- Retirando-se mais uma vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.
43- E, voltando outra vez, achou-os dormindo, porque seus olhos estavam carregados.
44- Deixando-os novamente, foi orar terceira vez, repetindo as mesmas palavras.
45- Então voltou para os discípulos e disse-lhes: Dormi agora e descansai. Eis que é chegada a hora, e o Filho do homem está sendo entregue nas mãos dos pecadores.
46- Levantai-vos, vamo-nos; eis que é chegado aquele que me trai.”

Tem muita gente “dormindo”, por isso acaba caindo em varias tribulações. Vigie, pois o “adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (1 Pedro 5:8)

8- Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar”

A Oração nos aproxima do Pai, fortalece o nosso espírito e alma. Você já deve ter ouvido a seguinte frase: “Muita oração, muito poder. Pouca oração, pouco poder”. Sem poder do alto, fica difícil resistir o mal.

Para que você possa ter uma vida frutífera, é preciso orar, ler a palavra, evitar o pecado e estar em plena comunhão com o pai. Uma pessoa que ama o pecado e deseja viver na carne não pode produzir frutos sadios. A carne cobiça contra o espírito, portanto, quem vive na carne não pode agradar a Deus: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Romanos 8:8). Depende de você a cada dia agradar a Deus ou agradar a sua carne, o que é mais importante para você? Tome a sua decisão!

Pregador: Paulo Araujo
Fonte: Bíblia Sagrada
Local: Igreja Batista Restauração em Cristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário